MacBook Pro com tela touchscreen pode chegar em 2026 é a principal aposta de fontes ouvidas pelo jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, que antecipam a próxima grande revolução nos laptops da Apple.
Embora o modelo de 14 polegadas com chip M5 tenha sido revelado na última quarta-feira (15), rumores indicam que a verdadeira mudança de paradigma virá dentro de dois anos, quando o notebook poderá combinar painel sensível ao toque, tecnologia OLED e corpo mais fino.
MacBook Pro com tela touchscreen pode chegar em 2026
De acordo com o relatório, três atualizações concentram os esforços da Apple: inclusão da interface touchscreen, adoção de displays OLED e redução de peso. As telas orgânicas prometem brilho elevado, contraste infinito e cores mais vivas, graças à ausência de retro-iluminação — vantagem que também permitirá tornar o chassi mais esguio.
Mudanças previstas vão além do display
As fontes apontam ainda para a troca do Touch ID pelo Face ID, embora a implementação do reconhecimento facial possa levar alguns anos adicionais. Para acomodar o recurso, a empresa avalia usar um recorte no painel semelhante ao Dynamic Island presente em iPhones recentes.
Avanço nos chips Apple
Antes da atualização radical, a linha deve receber versões com chips M5 Pro e M5 Max, mantendo o design atual. Lançado na geração 2024, o M5 traz CPU de até 10 núcleos — quatro de desempenho e seis de eficiência —, GPU também de 10 núcleos com aceleradores neurais dedicados e litografia de 3 nm de terceira geração. Segundo a Apple, o componente oferece até quatro vezes mais performance gráfica que o M4 e melhora em 45% o rendimento de recursos de IA.
Nos modelos previstos para 2026, aguarda-se a chegada da série M6, webcam embutida estilo “furo” e dobradiças reforçadas para otimizar o uso da superfície touch.
Outros produtos no horizonte
Além do MacBook Pro, a Apple desenvolve atualizações para MacBook Air, Mac Studio, Mac Mini e dois monitores externos, todos planejados para os próximos ciclos de lançamento.

Imagem: Apple
Possível impacto no preço
O pacote de novidades deve tornar os notebooks mais caros, principalmente nos primeiros meses de mercado. Gurman ressalta que as configurações de entrada tendem a permanecer sem touchscreen até que os custos de produção sejam diluídos.
Para quem acompanha de perto as novidades da Apple, vale conferir também outros lançamentos de hardware que destacamos na editoria de tecnologia do site Celular na Mão.
Resta agora aguardar os próximos eventos da companhia para saber quando — e a que preço — o aguardado MacBook Pro com tela touchscreen chegará ao mercado.
Com informações de Olhar Digital

Paulistano apaixonado por tecnologia e videojogos desde criança.
Transformei essa paixão em análises críticas e narrativas envolventes que exploram cada universo virtual.
No blog CELULAR NA MÃO, partilho críticas, guias e curiosidades, celebrando a comunidade gamer e tudo o que torna o mundo dos jogos e tecnologia tão fascinante.

